Veritas é distribuidora exclusiva de InvivoGen no Brasil.

Invivogen: Reagentes inovadores para pesquisa em imunologia, microbiologia e biologia celular.

A InvivoGen é uma empresa de biotecnologia fundada em 1997 e sediada em Toulouse, na França. A empresa se concentra no desenvolvimento e produção de reagentes inovadores para pesquisa em imunologia, microbiologia e biologia celular.

A empresa foi criada com o objetivo de fornecer reagentes de alta qualidade a preços acessíveis para a comunidade científica. A InvivoGen se concentrou inicialmente no desenvolvimento de ferramentas para o estudo de vias de sinalização celular e no desenvolvimento de sistemas de expressão gênica.

Ao longo dos anos, a InvivoGen expandiu seu catálogo de produtos para incluir uma ampla gama de reagentes e ferramentas, incluindo ligantes imunoestimulantes, células imortalizadas, vetores de expressão, ensaios de atividade imunológica e moléculas de sinalização. A empresa se destacou por sua especialização em componentes da via de reconhecimento de padrões (PRR), que são cruciais para a imunidade inata, além de reagentes para o desenvolvimento de vacinas, como adjuvantes¸ e antibióticos para cultura celular focados a prevenção e tratamento contra Micoplasma e outros contaminantes.

Conheça algumas das principais linhas de produtos da InvivoGen:

Linhagens celulares

A InvivoGen fornece uma coleção em expansão de linhas celulares humanas e de camundongos nas quais genes específicos têm aumentada expressão ou são eliminados.

As linhagens celulares da InvivoGen são excelentes ferramentas para:

  • Estudo de funções gênicas específicas
  • Investigação de vias de sinalização celular e transdução de sinais
  • Triagem de agonistas/antagonistas de receptores de reconhecimento de padrões (PRRs), como receptores do tipo Toll (TLRs), receptores de lectina do tipo C (CLRs), sensores de DNA citosólico (CDSs) e receptor de hidrocarboneto arílico (AhR)
  • Dosagem de citocinas
  • Validação da função de anticorpos

A maioria das linhagens celulares da InvivoGen é projetada para expressar de forma estável um gene repórter secretado induzível. Oferecemos dois sistemas induzíveis, um dependente de fosfatase alcalina embrionária secretada (SEAP) ou da luciferase Lucia.

A atividade dessas duas proteínas iniciadoras é prontamente mensurável no sobrenadante da cultura de células usando os reagentes de detecção da InvivoGen.

Nossas linhagens são amplamente testadas quanto à viabilidade, atividade biológica e ausência de micoplasma para garantir resultados sólidos e reprodutíveis. Além disso, fornecemos procedimentos experimentais e de manuseio detalhados para todas as células, minimizando assim a necessidade de otimização ou solução de problemas por parte do usuário final.

Inibidores

A InvivoGen oferece uma coleção de inibidores adequados para o estudo das vias de sinalização de resposta imunológica inata, incluindo moduladores de vários atores envolvidos no receptor de reconhecimento de padrões (PRR) e na sinalização do inflamassoma, bem como nas vias de autofagia.

Além disso, fornecemos um conjunto de inibidores de moléculas pequenas que atuam em diferentes estágios da infecção por SARS-CoV-2 para apoiar a pesquisa sobre a COVID-19, e pró-fármacos que atuam como inibidores da síntese de DNA para obter a seleção de células usando genes suicidas.

A coleção de inibidores da InvivoGen é para uso exclusivo em pesquisa.

Quer saber mais? Acesse o poster das vias de sinalização dos inibidores

Adjuvantes

Os adjuvantes são substâncias que aumentam eficiência e a durabilidade das respostas imunes específicas de antígeno após a vacinação. Eles incluem veículos e imunoestimulantes, sendo que alguns componentes compartilham ambas as propriedades.

Veículos

Geralmente são de natureza particulada (por exemplo, hidróxido de alumínio, emulsões) e são misturados com o antígeno antes da administração da vacina. Isso gera um “efeito depósito” (por exemplo, intra-muscular), permitindo a liberação lenta do antígeno e uma interação mais longa com as células imunológicas. Alguns veículos também apresentam propriedades imunoestimuladoras, como o hidróxido de alumínio (alúmen), que desencadeia a resposta do inflamassoma.

Imunoestimulantes

Geralmente são moléculas sintéticas conhecidas por ativar os receptores de reconhecimento de padrões (PPR), como os receptores do tipo Toll (TLR). Agonistas de PPR têm a capacidade de estimular as células apresentadoras de antígenos (CPA), resultando na apresentação aprimorada de antígenos, bem como na secreção de quimiocinas e citocinas pró-inflamatórias. A mistura do antígeno e do agonista de PPR visa a co-entrega de ambas as moléculas para a mesma CPA, visando uma resposta máxima de células T.

Conjugados

São vacinas de fusão antígeno-agonista de PPR que permitem uma resposta imune mais forte do que simples misturas de antígeno e adjuvante. Isso pode ser explicado pela superação da rápida dissociação das duas moléculas após a administração da mistura. Além disso, antígenos conjugados são capturados de maneira mais eficiente por células dendríticas e podem ser internalizados para formar um depósito intracelular de antígeno e imunoestimulante para estimulação prolongada de células T.

Os adjuvantes InvivoGen são VacciGrade™, um grau específico para estudos pré-clínicos. Eles são preenchidos sob condições rigorosas de assepsia. A ausência de contaminação bacteriana é avaliada por meio de testes de esterilidade utilizando ensaios derivados da farmacopeia. O nível de contaminantes bacterianos (endotoxinas e lipoproteínas) em cada lote é verificado por meio de um ensaio LAL e/ou um ensaio de repórter TLR2 e TLR4.

Coleção de Adjuvantes VacciGrade™

A InvivoGen oferece a maior variedade de adjuvantes para vacinas (apenas para uso em pesquisa).

Alúmen e emulsões

Geram depósitos que retêm os antígenos no local da injeção para uma estimulação duradoura do sistema imunológico por meio do aumento na captação e ativação das células apresentadoras de antígenos (CPA).

Agonistas de PRR

Ativam efetivamente uma resposta imune inata local, predominantemente direcionada às CPA, e consequentemente influenciam as respostas imunes adaptativas necessárias. Membros de quase todas as famílias de PRR são alvos potenciais para adjuvantes.

Ligantes de PRR conjugáveis

Podem ser quimicamente acoplados ao antígeno para alcançar respostas imunes mais potentes quando comparadas às induzidas por misturas de antígeno e adjuvante.

Clonagem e Expressão

A InvivoGen fornece uma ampla variedade de vetores de clonagem e expressão para diferentes aplicações:

  • pFUSE-CLIg e pFUSE-CHIg: plasmídeos para geração de anticorpos e mudança de isotipos.
  • pBROAD e pWHERE: plasmídeos para manipulação gênica de murinos.
  • pVITRO e pVIVO: plasmídeos para expressão gênica em mamíferos in vitro e in vivo.
  • pSELECT-Tag: plasmídeos para a expressão de genes marcados.
  • pDUO: plasmídeos para a expressão simultânea de dois genes.
  • pBOOST e pVAC: plasmídeos (mediante solicitação) para fins de vacinação.
  • pNiFty: plasmídeos induzíveis para monitorar a ativação de PRR e sinalização de citocinas.

Além disso a InvivoGen oferece:

Cultura celular

Ligantes PRR

Anticorpos e ELISAs

Proteínas e Peptídeos

Genes e Promotores

SE INTERESSOU POR ALGUM PRODUTO?
Solicite o contato de um especialista científico!

Nossa equipe de cientistas está pronta para te auxiliar a encontrar a solução mais adequada para seu projeto

Complete os campos ao lado para ser atendido por um especialista científico

  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden

Complete os campos abaixo para ser atendido por um especialista científico

.

Formulário de Contato - Padrão

  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden

Complete os campos ao lado para ser atendido por um especialista científico​

  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden

Complete os campos ao lado para ser atendido por um especialista científico​

Formulário de Contato - Padrão

  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
×