Decidimos escrever esta mensagem para você pois percebemos que não temos recebido muitas solicitações de cotações de importação direta. Talvez você não saiba, mas nossa empresa possui dois escritórios fora do Brasil que nos permitem realizar estes processos de maneira simples e consolidada.

Já trabalhamos com estes processos há mais de 10 anos e temos total conhecimentos das exigências dos principais orgãos de fomentos e instituições de pesquisa do Brasil como FAPESP e FioCruz.

Você sabe quais são as vantagens da importação direta?

Prazos de entrega menores - Em alguns casos conseguimos embarcar seus produtos em até 1 semana após o recebimento do pedido oficial do orgão de fomento.

Custos reduzidos devido a isenção dos impostos brasileiros - Quando um orgão de fomento ou centro de pesquisa realiza uma importação direta ele é beneficiado por diversas leis brasileiras de incentivo a ciência que isentam estes processos em até 60% na cobrança de taxas e impostos. O que infelizmente não acontece quando nossa empresa importa os mesmos produtos.

Consolidação de material de diferentes fornecedores - Além de conseguirmos consolidar em uma única importação os produtos do nosso portfolio conseguimos também lhe ajudar incluíndo produtos de empresas que sequer possuem parceiros no Brasil. Isso não é ótimo?

Mas como nós podemos facilitar a sua vida?

Atualmente possuímos 2 escritórios fora do Brasil: EUA e França, e mais de 20 empresas de representações internacionais que nos possibilitam consolidar em um mesmo processo de compra itens de vários fabricantes diferentes, produtos distintos e muito mais.

Mas por que isso é realmente importante?

Muitos orgãos de fomento e instituições de pesquisa estão preferindo processos de importação maiores, com mais produtos e valores para reduzir os custos, muitos deles como a própria FAPESP exigem pelo menos mil dólares em produtos para autorizar um processo de importação.